17/05/2018 às 14:55 Casamentos

Preparativos de Casamento Pelo Olhar da Noiva | Mayara Mossoi Siqueira

1593
3min de leitura

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 

Pensando sempre em ajudar nossos amigos e clientes vamos ter um novo espaço em nosso blog para que as nossas clientes contem a sua história, legal? 

O primeiro relato é de uma noiva muito especial para nós, a May, ela cuidou de todos os detalhes no casamento, tenho certeza que ela pode lhe ajudar muito a esclarecer dúvidas sobre o seu grande dia :) 

“Tão importante quanto escolher o caminho é escolher com quem seguir.”Essa era a frase que iniciava o nosso convite de casamento, e é com ela que inicio contado para vocês como foi essa experiência incrível que vivi no dia 11 de Fevereiro de 2017.

O sonho de casar sempre foi MEU, o encanto do vestido branco, véu e grinalda, a Ave Maria tocando ao fundo enquanto meu pai me conduzia até o altar para encontrar a pessoa que escolhi para ser meu companheiro perante nossa família, nossos amigos e Deus, iniciou 484 dias antes da data escolhida. Nossa história iniciou em 2010 e desde o  primeiro dia de namoro eu já avisa que havia “nascido” para ser noiva, então após sete anos decidimos dar um passo a mais na nossa relação, iniciamos os preparativos, escolhemos juntos cada detalhe e faltando 10 meses para o dia do SIM, fui pedida em casamento com uma surpresa linda. Pois como uma boa noiva tradicional que seria, a frase “Aceita casar comigo?” era bem importante. Haha

Eu vivi intensamente esse preparo, tenho um caderno onde anotava tudo, desde a lista de convidados até os dias de ansiedade, as dicas, as opções para padrinhos, colava fotos de vestidos, maquiagens, penteados, escrevia a quantidade de dias que faltavam (com a ajuda de um app para noivas) e escrevia o meu sentimento ao ver que faltavam apenas 175 dias dos 484 que estava esperando.

Casamos na igreja Imaculada Conceição (Capuchinhos), pois a família do meu esposo tem uma ligação muito forte com esse lugar, e também por ser a paróquia do Frei Jaime Bettega, o qual sou encantada pela forma leve e sábia com que ele leva a vida e conduz as celebrações.A recepção optamos pela casa de Eventos  Altos do Vale, um local incrível, que além de lindo, possui uma ótima estrutura, com atendimento e praticidade de que tudo que precisávamos encontramos lá.

Então amanheceu dia 11/02/2017 um dia quente, porém nublado, com leve garoa... e a esperança de que o sol viria ia diminuindo ao olhar para aquele céu cheio de nuvens carregadas. Confesso que isso mexeu comigo, fiquei preocupada com os convidados, como iriamos fazer as fotos, se ia chover muito para eu entrar na igreja. Então uma das dicas que posso dar e de quem sonhou com aquele dia lindo de sol e não teve. Escolham profissionais que te deixem tranquilos, que com chuva ou sol te passem confiança de que tudo sairá como sempre sonhou, aproveite os dias cinzas e a chuva, e relaxe! Tive fotos e filmagens lindas, e hoje vejo que poderia ter aproveitado bem mais.

Um dos momentos mais emocionante da celebração foi quando meu irmão entrou com as alianças, não teve quem não se emocionou. O jeitinho doce e nervoso dele fizeram meu coração acelerar.

Eu adoro fazer surpresas, e como o conto de fadas estava sendo exatamente como havia sonhado, eu fui atrás de algo que ficasse também a cara do noivo. Então por ser um mês de  aproveite carnaval e por sermos muito ligados ao futebol contratei a escola de samba Mancha Verde para invadir a festa, não teve quem conseguiu ficar sentado com a energia e alegria com que eles entraram, o noivo parecia não acreditar.

Muitas pessoas falam sobre o custo que o casamento tem, porém é um dia único, não somente pela festa, mas pelo comprometimento como casal, como marido e mulher.Vale cada centavo, mesmo o dia passando muito rápido, depois dá uma saudade e uma vontade de casar de novo. E nem precisa ser o tradicional, a celebração por maior ou menor que seja será incrível e fará com que o amor fortaleça também nas dificuldades!

Veja o Post completo das fotos:

17 Mai 2018

Preparativos de Casamento Pelo Olhar da Noiva | Mayara Mossoi Siqueira

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

27 de Set de 2017

Lugares Para Fazer Ensaio Pré Wedding

03 de Out de 2017

09 Momentos que a Noiva Vê Depois do Casamento

22 de Nov de 2017

Tendências de Cores em 2018 para seu Casamento.